Programa
Menu Queiroziano e jantar degustação

Formador: Mónica Pereira e Mário Rodrigues

Preço: 45,00 €

 

À mesa com Eça de Queiróz
À mesa com Eça de Queiroz…A união da Gastronomia e da Literatura

Eça de Queiroz deixou-nos através das suas obras inúmeras e requintadas referências gastronómicas que despertam o apetite dos mais exigentes gormants.

De forma peculiar e expressiva, através das refeições que cada uma das suas personagens toma, conseguimos descobrir o ambiente, as mentalidades e os costumes da época que retrata.

Inspirados em Eça de Queiroz, a Alivetaste desafia-o a vir cozinhar algumas das iguarias que o autor deliciosamente prepara com palavras, em cada uma das suas obras.

Neste workshop convidamo-lo a reproduzir deliciosos menus queirozianos, e a degustá-lo à boa maneira de Eça, fazendo da mesa um verdadeiro prazer onde se partilham iguarias, ideias e conversas.

Para apreciadores da gastronomia e da boa literatura, a não perder!...

 

 

 

 

Design e conteúdos – Mónica Pereira e Mário Rodrigues,  Programação - Tiago Rodrigues  Fotografia – Pedro Brum